University of East London


Website Simple Yoga

Fomos desafiados a criar um projeto que ajude, de qualquer forma, a melhorar o bem-estar mental das pessoas, o objetivo principal foi: o público não pode saber que o objetivo é ajudá-lo, pois ele pode estigmatizar e evitar o site.

O projeto foi concebido para que encontrar informações sobre ioga torne-se mais fácil, e com essa ideia em mente nós o planejamos, desenvolvemos uma pesquisa para coletar dados e começamos a entender melhor sobre ioga. Depois de todo o processo e alguns dias, nós tínhamos os dados e achamos muito interessante a dualidade presente em alguns aspectos da ioga: corpo x mente, simples x complexo, estressado x relaxado etc. essas dualidades presentes na ioga e algumas culturas e religiões orientais foram usadas como norte para este projeto.

Esse é Brian Green, nossa persona
Esse é Brian Green, nossa persona

Com o conceito delineado desenvolvemos algumas ideias de marca gráfica em cima dele, e terminamos por projetar uma alternativa que é simples na sua tipografia e complexa na sua estrutura. Tendo em mente que o site vai ser simples, nós reforçamos a dualidade de toda a identidade visual com uma marca gráfica complexa.

 A marca gráfica escolhida
A marca gráfica escolhida
 Aplicação da marca gráfica
Aplicação da marca gráfica

Após a marca gráfica começamos a criar a arquitetura e estrutura do site, para mantê-lo simples e para que seja fácil encontrar as informações que todos iniciantes buscam. Nós removemos o conteúdo desnecessário e nomes técnicos, desta forma, garantimos que o usuário não se sentirá perdido ao acessar o site, o que acontece quando ele acessa os concorrentes.

 A estrutura final
A estrutura final