CyberDuck


Conferência TUX

O Digital Pond é um grupo de encontro para pessoas que querem compartilhar ideias, técnicas e experiências, sobretudo sobre experiência do usuário e desenvolvimento. Nosso desafio foi criar um site para uma conferência de um dia hospedada pelo Digital Pond, que progrida em relação ao anterior, tornando-no mais atraente para os usuários e melhorando a venda de tíquetes. Esse projeto foi parte da disciplina Live Team Project na University of East London, e faziam parte do grupo Farid Haddad, Louise D’Leolin e Raquel Prado.

Marca gráfica TUX
Marca gráfica TUX

Nós iniciamos o projeto planejando, pesquisando e coletando dados. Criamos duas personas baseadas em nossos usuários mais representativos, e, como nós descobrimos durante as pesquisas que mais de 70% dos usuários acessam o site por smartphones, nós investimos um bom tempo para ter certeza que a versão mobile fosse realmente eficiente, simples e que encaixasse em suas necessidades.

Versão mobile do website TUX
Versão mobile do website TUX

Nós pensamos em maneiras de estruturar o conteúdo durante a etapa de ideação e depois disso nós iniciamos a prototipação e testes com usuários, para garantir que tudo funcionasse perfeitamente. Finalmente, após todos testes, nós refinamos as páginas mais algumas vezes, levando-nos para excelentes feedbacks do cliente e nos premiando no Showcase da universidade com o CyberDuck Special Prize, como melhor projeto da disciplina.