University of East London


App para turistas no Rio

Safe Me é um aplicativo para ajudar turistas britânicos com informações úteis sobre o Rio de Janeiro, uma das mais famosas cidades do Brasil. Foi criado durante a disciplina Media Production I, na University of East London, o desafio foi desenvolver um novo aplicativo em duplas, nesse projeto eu trabalhei com Talhes Galhardi.

Algumas páginas do aplicativo
Algumas páginas do aplicativo

Como parte da estratégia nós usamos a metodologia de J. J. Garrett, em uma forma adaptada e reduzida, definindo os pontos estratégicos, pesquisando os usuários em potencial, que foram importantes para a coleta de dados, listando requerimentos e objetivos e, finalmente, trabalhando na etapa visual baseado nas informações prévias e refinando-a em iterações curtas.

Página inicial do aplicativo
Página inicial do aplicativo

Também desenvolvemos uma marca gráfica: tendo em mente um dos lugares mais icônicos do Rio — o Pão de Açúcar —, e inspirados pelo sentimento de segurança, nós criamos uma mão que lembra o cartão postal carioca e um coração. A cor verde se manteve como principal, destacando a floresta tropical do distinto pico.